quarta-feira, 27 de setembro de 2023

A importância de comprar um bom tênis

Para minimizar a chance de você se machucar e desenvolver algumas lesões é importante comprar um bom tênis. Não adianta economizar! Faça uma única compra, o barato pode sair caro!!!]

Para escolher um tênis de corrida, você deve considerar os seguintes fatores:

▶ Nível de condicionamento físico atual e aspirações futuras: Se você é um corredor iniciante ou experiente, o tênis que você escolhe deve ser adequado ao seu nível de condicionamento físico e às suas metas futuras.

▶ Lesões anteriores: Se você já sofreu lesões no passado, deve escolher um tênis que ajude a prevenir essas lesões e ofereça suporte adequado.

▶ Pisada: A forma como você pisa enquanto corre é importante para escolher o tênis certo. Existem três tipos principais de pisada: pronada, supinada e neutra. É importante escolher um tênis que se adapte à sua pisada.

▶ Espaço: O tênis deve ter espaço suficiente para os seus dedos se movimentarem confortavelmente.

▶ Tecido: O tecido do tênis deve ser confortável, respirável e flexível.

▶ Design: O design do tênis é uma questão de preferência pessoal, mas é importante escolher um tênis que seja confortável e ofereça suporte adequado.

▶ Sistema de amortecimento, aderência, flexibilidade e ventilação: O sistema de amortecimento do tênis deve ser adequado ao seu nível de condicionamento físico e às suas metas futuras. A aderência do tênis é importante para evitar escorregões e quedas. A flexibilidade do tênis é importante para permitir que seus pés se movam naturalmente enquanto corre. A ventilação do tênis é importante para manter seus pés frescos e secos.

Fez sentido para você? Salva e compartilha!

segue a gente no instagram @afpreparacaofisica

Nenhum comentário:

Postar um comentário