quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prepare-se para o TAF dos Fuzileiros Navais (CPesFN)



O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), torna público que, no período de 12 de março a 12 de abril de 2012, estarão abertas as inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as Turmas IeIIde 2013.


Inicie logo a sua preparação física!!!!


Adianto: as provas de corrida e de abdominal estão duras!!!!


Teste físico que será exigido:


3.5 - Teste de Suficiência Física


3.5.1 - Tem como propósito aferir a aptidão física do candidato para a carreira na MB.


3.5.2 - Será constituído de uma prova contendo as seguintes modalidades, com os respectivos índices mínimos para aprovação:


a) natação - nadar cinquenta metros, em até dois minutos, sem parar, sem apoiar nas bordas, raias ou no fundo da piscina, ou utilizar qualquer recurso de ajuda. Deverá ser utilizado o nado livre, exceto a prática denominada "cachorrinho";


b) corrida - correr três mil e duzentos metros em até dezenove minutos;


c) flexão na barra - três repetições, que poderão ser realizadas com as palmas das mãos voltadas para frente (pronação) ou para trás (supinação) e serão contadas entre a distensão total dos braços e sua flexão até que o queixo ultrapasse a barra. Para alcançar a barra o candidato poderá utilizar qualquer meio, todavia, o impulso não deve ser empregado para contar a primeira flexão na barra; e


d) abdominal - trinta e oito repetições em um minuto, realizadas no solo em decúbito dorsal, com as pernas dobradas, os joelhos unidos, os braços cruzados sobre o peito, com o auxílio de um companheiro, prestando apoio sobre pés e joelhos. Serão contadas entre o toque do dorso no solo e o toque dos antebraços nas coxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário